Feirinha da Servidão Wollstein chega à 25ª edição em outubro

feirinha-da-servidao-2-por-bruna-zago

Uma das mais tradicionais feiras de rua da região, que vem movimentando mais de 70 pequenos empreendimentos por edição, chega à 25ª edição no domingo (09) entre 10h e 17h, nas ruas Marechal Floriano Peixoto, entre a 7 de Setembro e XV de Novembro, e Curt Hering, até esquina com a Caetano Deeke.

Além dos feirantes, que oferecem produtos como alimentos, artesanatos, discos de vinil, roupas e bijuterias, completam a programação gratuita shows, intervenções artísticas, oficinas e feira do livro.

Após um início despretensioso em dezembro de 2013, a Feirinha, como é popularmente conhecida, vem crescendo e em 2016 atingiu uma média de 70 estandes por edição.

“O evento cresceu bastante e ainda tem muita gente querendo participar. Nos últimos tempos, temos pensado melhor na produção para conseguirmos abraçar mais feirantes e garantir a qualidade do evento” afirma Bruna Zago, uma das organizadoras. Com a grande aceitação do público e uma aproximação com os feirantes, a ação vem sendo construída de maneira coletiva, garantindo a pluralidade de um evento de rua.

Programação cultural

Integrado à Feirinha da Servidão, acontece o projeto Sofá na Rua, que leva quatro apresentações de artistas autorais da região para a rua Curt Hering, a partir das 14h. Nessa edição, Aroldo e Orly, Um-Banda, Costeletas e Pobre Tom se apresentam até às 18h.

Durante todo o dia, um estande da Setorial de Literatura, Biblioteca e Livro, do Conselho de Cultura de Blumenau, estará montado com livros de escritores da cidade e declamações de contos, poemas e poesias. À tarde, o projeto Musicalizando com Sucata vai oferecer uma oficina de construção de instrumentos musicais com material reciclado, além de divertir todo o público durante a feira, com sons vindos do que antes era lixo.

Como participar da Feirinha

Para garantir de maneira democrática as vagas da Feirinha, inscrições são abertas através de uma plataforma de venda de ingressos on-line no terceiro sábado de cada mês. O link de inscrição é disponibilizado no site e nas redes sociais do evento.

A inscrição custa R$20,00 e garante um espaço de 9m² para que o feirante possa montar o estande e vender seus produtos, que não podem ser produzidos de maneira industrial e/ou em larga escala. O objetivo da Feirinha é fomentar pequenos empreendedores da região.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome