Estado aprova projeto de restauro do telhado da FCB

Fundação Cultural
Parecer autoriza elaboração de edital para a execução da obra na Fundação Cultural.

Fundação Cultural de Blumenau (FCB) cumpre mais uma importante etapa para a revitalização do prédio histórico onde funciona sua sede. O Governo do Estado deu sinal verde para a continuidade do processo que vai renovar o telhado da edificação localizada em frente à Praça Hercílio Luz, no começo da rua XV de Novembro.

O projeto de restauro, saneamento e adequação da estrutura do telhado da edificação recebeu parecer favorável da equipe técnica da Fundação Catarinense de Cultura. O documento foi assinado pelo diretor de Preservação do Patrimônio Cultural, Francisco José da Silva.

O presidente da FCB, Sylvio Zimmermann Neto, considera a aprovação do projeto arquitetônico fundamental para o avanço na modernização do imóvel. A próxima etapa será de elaboração e o lançamento do edital para a execução da obra.

Zimmermann ainda aguarda a chegada oficial do Parecer Técnico nº 80/15-Gepet para dar início a elaboração do edital para execução da obra. “Comemoramos muito esta aprovação. Vencemos mais uma etapa do processo”, celebra o presidente da FCB.

A Fundação Cultural de Blumenau recebeu recurso financeiro no valor de R$ 346.681,32 do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para reforma do telhado. Ainda não há data para o início das obras, pois depende do processo licitatório e demais trâmites legais.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome