Esporte em Foco – BEC mantém alto aproveitamento na Divisão de Acesso

Começou a Copa Santa Catarina, com três grupos e nove times. Ficou até meio sem graça. No começo, até o XV de Indaial e o Atlético de Ibirama participariam. Dessa forma, o grupo do “vale” com quatro times, já que o Brusque não tinha se inscrito a tempo. O resultado foi que no grupo da nossa região ficou Brusque, Metropolitano e Juventus.  A briga vai ser feia para decidir quem vai à próxima fase.

Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso está pegando fogo e o BEC vem fazendo o dever de casa com 77% de aproveitamento. O Inter de Lages, que também é um dos favoritos, por enquanto o segundo colocado e já sofreu uma derrota. Isso dá uma gordurinha para o time de Blumenau como vantagem para a classificação para a final do returno. Dá-lhe BEC!

Chapecoense

São oito pontos que separam a Chapecoense do terceiro colocado na Série B. O último jogo do verdão do oeste resultou em um empate no placar de 0 a 0 contra o Sport. Mas tudo continua bem apesar dos dois empates. Pelo jeito, está mais que confirmado a segunda colocação. O próximo jogo é contra o Atlético de Goiás no Serra Dourada.

Clássico Catarinense

O jogo do Figueirense e  Joinville tinha tudo para terminar com vitória para o time do litoral, pois o JEC vinha em uma má fase. Mas não foi isso que aconteceu. Com um gol de Diogo Oliveira aos oito minutos do primeiro tempo, o JEC fez 1 a 0 e faturou os três pontos.

O resultado foi o fim da sequência de duas vitórias do Figueira, que ainda foi ultrapassado na tabela pelo JEC, agora na nona colocação. Esse é o poder de um clássico, já que o JEC estava a oito rodadas sem vencer agora pode respirar e quem sabe dar a volta por cima.

Avaí

A fase é boa para os clubes catarinenses na segunda divisão, prova disso é o Avaí: depois de vencer o Paysandu por 2 a 0 fora de casa, subiu duas posições e agora figura novamente a segunda colocação. No próximo jogo, o time enfrenta o Bragantino na ressacada e pode até alcançar a terceira posição, haja vista que o Sport que é o terceiro colocado tem um jogo a menos que o time de Florianópolis.

Quem sabe realizamos o sonho de ter três catarinenses na primeira divisão, porque por enquanto, todos têm chances de subir.

Criciúma

Se na segunda divisão é só festa para os catarinenses, já na primeira é só tristeza. O Tigre vai em um sobe e desce constante, e olha que é mais desce do que sobe.  A derrota para o Corinthians deu mais uma afundada. Ainda temos chances de escapar, mas o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão é quase que uma missão impossível. Não esta fácil!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome