Entregue Central de Controle Operacional na Prefeitura de Blumenau

Foi inaugurada nesta terça-feira (26) o sistema de monitoramento compartilhado da Central de Controle Operacional (CCO) na Prefeitura de Blumenau. O objetivo é aumentar a segurança dos usuários nas vias públicas e qualificar a mobilidade urbana com utilização da totalidade das funcionalidades da CCO.

O secretário da Secretarias de Trânsito e Transportes , Alexandro Fernandes, explica que a base de comunicação e os dados apurados por todos os sistemas dentro da CCO auxiliam nas decisões gerenciais e/ou operacionais.

“Com a tecnologia utilizada na Central pelos profissionais conseguimos atuar em pontos com índices elevados de acidentes, locais de grande fluxo ou congestionamento, entradas e saídas de anéis viários, entre outros locais. Assim, otimizamos as operações e os serviços prestados”.

Central de Controle Operacional - foto de Marcelo Martins
Central de Controle Operacional – foto de Marcelo Martins

Foram investidos cerca de R$ 14 milhões pelo Plano de Mobilidade Sustentável, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Construindo uma cidade com mais mobilidade para nosso motorista, nosso pedestre, nosso ciclista e, principalmente, garantindo a segurança. Nossa missão é promover cada vez mais qualidade de vida para os blumenauenses”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome