Empresa paulista assume transporte coletivo em Blumenau

 

Terminal da Fonte (Marcelo Martins)
Terminal da Fonte (Marcelo Martins)

Um contrato de caráter emergencial para operação do transporte coletivo foi assinado na tarde desta segunda-feira (25) entre a Prefeitura de Blumenau e a empresa Viação Piracicabana Ltda, uma empresa do estado de São Paulo.

A partir do dia 1º de fevereiro, 190 ônibus estarão operando na cidade, sendo 172 com acessibilidade. A tarifa será no valor de R$ 3,65, o mesmo que havia sido definido para o contrato anterior a partir do dia 27 deste mês.

Segundo a prefeitura, a idade média da nova frota será de seis anos, contra os 12 anos dos veículos do Consórcio Siga. Serão aproximadamente 240 ônibus, número superior ao que era oferecido anteriormente.

A empresa assumirá os serviços durante o período em que a Administração Municipal realizará a licitação para concessão, que deverá ser concluída em até 180 dias.

Viação Piracicabana

A Piracicabana é integrante do Grupo Comporte e atua em 17 municípios do país, como Santos e Piracicaba, por exemplo. A empresa conta com uma frota de 7,3 mil ônibus e com 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano.

Assista a um vídeo institucional da empresa:

9 Comentários

    • Eu acho recontratar os ex funcionários do siga é contagioso para essa eles podem fazer novas graves.ontem ônibus via água verde não não cumpriu horário que está no painel do terminal proeb das 23:35 .voltou para garagem o 32 via água verde

  1. Que pena que um estado de gente trabalhadora como Santa Catarina não tenha uma empresa capaz de fazer o transporte coletivo em Blumenau . Parabéns Prefeito napoleão por vender os lucros do estado para São Paulo…#####@@@$$$$$&&&&$$$$$…

    • Caro Sr. Luiz..
      Tem toda a razão de se queixar…
      Te digo uma coisa… “Quem não tem competência não se estabelece”
      Erraram o SIGA e principalmente o Prefeito.
      Um já saiu.. Falta o Manager do Executivo.
      Uma vergonha de politicagem desse senhor Prefeito.
      Na primeira confusão que teve o consórcio ele deveria ter buscado PRIMEIRO a solução e depois a RESCISÃO.
      Nunca vi na minha vida com 50 anos de idade uma pessoa assim que toma providências depois da calamidade e ainda por cima deixa uma cidade inteira sem transporte público! Impressionante e decepcionante ao mesmo tempo !!
      Todos sabíamos que esse consórcio não iria muito longe, menos ele.

      Vamos ver se Blumenau acorda para a realidade e não fica com pensamentos de cidadezinha do interior. Blumenau apesar de pouca população contra milhões em Piracicaba, tem muita importância no estado.
      Essa companhia é monstro se comparada a qualquer uma do estado de Sta Catarina.

      P.S.
      Sou de Piracicaba mas adotei essa linda cidade como a minha pois são 30 anos que vivo aqui. Gosto de Blumenau e fico imensamente triste por ela estar jogada às moscas por incompetentes no serviço politico. Quando cheguei aqui ela era um orgulho. Uma linda cidade… Vejam as fotos da época. Os políticos não souberam modernizar a nossa Blumenau e quando o fizeram nos deixaram assim com a cidade cheia de problemas e buracos, sem falar na violência…
      As nossas tradicionais companhias não souberam se adequar aos novos tempos e pensaram que iriam sobreviver longos e longos anos ainda…

      Seja bem vinda e tomara que ganhemos em qualidade e quem sabe em um futuro próximo Blumenau adote teleféricos entre os morros (temos tantos!!) e principalmente sob trilhos com os VLTs. Temos nossa Beira do rio e poderíamos usar as margens para interligar muitos bairros…

      Quantos túneis temos ? Quando o fizeram ? Usaram alta tecnologia, escavadeiras, etc ???
      O único que temos foi aberto com dinamites e enxadas e tem uma utilidade enorme!

      Pontes (curtíssimas) que começam levam anos para ficarem prontas.
      Tudo aqui demora… Mas os salários dos vereadores, comissionados, deputados e todo mais nunca atrasam certo ?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome