domingo, 27 de novembro de 2022
20 C
Blumenau

Departamento prisional nega falta de comida nas unidades de Blumenau

Após protesto de familiares de apenados, o Departamento de Polícia Penal (DPP) comunicou nesta terça-feira (10) que não há falta de alimentação ou de itens de higiene na Penitenciária Industrial e no Presídio Regional.

Os familiares de presos estão fazendo manifestações em frente ao Fórum de Blumenau por supostas violações de direitos dos detentos. De acordo com as famílias, a alimentação é insuficiente e até de itens de higiene.

De acordo com comunicado do DPP, “não há falta de alimentação ou de kits de higiene na Penitenciária Industrial de Blumenau e no Presídio Regional de Blumenau, bem como em todo o sistema prisional catarinense”.

Transferência de presos - foto de Jaqueline Noceti/Secom
Transferência de presos – foto de Jaqueline Noceti/Secom

A nota esclarece que os internos recebem cinco refeições, sendo café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Ao todo, as refeições somam mais de 3 mil calorias diárias, sendo cardápios elaborados por nutricionistas

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, por intermédio do Departamento de Polícia Penal (DPP), reforça que não há falta de alimentação ou de kits de higiene na Penitenciária Industrial de Blumenau e no Presídio Regional de Blumenau, bem como em todo o sistema prisional catarinense.

Diariamente os internos recebem cinco refeições (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia) com cardápio elaborado por nutricionistas. Ao todo, as refeições somam mais de 3 mil calorias diárias.

Importante ressaltar que, periodicamente, as unidades são auditadas pelo Juiz e pelo Promotor da Vara de Execução Penal de Blumenau para verificar a quantidade e a qualidade da alimentação servida aos internos, bem como a entrega dos produtos de higiene para uso individual e coletivo (limpeza da cela).

Atuando sempre de maneira transparente, o Departamento encontra-se à disposição dos órgãos de controle e fiscalização do sistema prisional para os esclarecimentos que se mostrarem necessários.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas