Defesa Civil registra mais de 50 ocorrências por conta do temporal

Viatura da Defesa Civil - foto de Jaime Batista
Viatura da Defesa Civil – foto de Jaime Batista

A Defesa Civil de Blumenau contabilizou ao menos 51 ocorrências causadas pelo temporal que atingiu a cidade ontem (23). A Secretaria de Serviços Urbanos e a Guarda Municipal de Trânsito também apoiaram os trabalhos.

Na rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi registrado um alagamento e a queda de um muro que atingiu um homem, que faleceu no local. O muro também atingiu um carro com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local. Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, outro muro caiu e atingiu um homem que foi resgatado consciente.

Na rua Max Hering, no bairro Victor Konder, uma árvore caiu e foi retirada pelos agentes da GMT. Na rua Joinville outra árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram na rua das Missões e na rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte. Durante o atendimento das ocorrências, kits de lona também foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas.

Os maiores índices de chuva foram registrados pela Defesa Civil na estação Coripós, Vorstadt e Passo Manso que registraram respectivamente 27,4mm, 25,4mm e 24,6mm, às 19h15. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam que rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90Km/h em Blumenau e região.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome