
A forte chuva que atingiu Blumenau na noite desta terça-feira (23) causou a morte de um homem no bairro Itoupava Norte pela queda de um muro. Outro homem ficou ferido em ocorrência semelhante nas imediações da Via Expressa.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um muro caiu no início da Rua Vereador Romário da Conceição Badia, Itoupava Norte, e soterrou um homem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A segunda vítima também foi atingida por um muro nas proximidades da Via Expressa e estava consciente durante o atendimento. Os socorristas suspeitam que ele tenha sofrido uma fratura na coluna e recebeu os devidos cuidados.
Há outras ocorrências de alagamentos, quedas de árvore e deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199 Defesa Civil ou 193 Corpo de Bombeiros. Vários pontos da cidade também ficaram sem energia, sendo o pico de 40 mil unidades afetadas.