sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
30 C
Blumenau

Conheça a programação da última semana de Oktoberfest

A 37ª edição da Oktoberfest chega ao final esta semana, no domingo (23). A programação oferece ao público atrações internacionais, além dos desfiles que ocorrem na quarta-feira (19) e no sábado (22), na Rua 15 de Novembro, em Blumenau.

Para hoje (17), a entrada para o Parque Vila Germânica é gratuita. Os portões abriram às 11h e a festa ocorre até a meia-noite. Vale enfatizar que no último sábado, o evento bateu recorde de visitantes, com 70.740 pessoas passando pela Vila.

Confira as atrações para a última semana da edição de retorno da Oktoberfest Blumenau:

Shows internacionais inéditos

O grupo de breakdance DDC Entertaiment se apresenta no setor 2 nos dias 19 às 21h15, 20 às 21h e 21 às 21h15. Pela primeira vez no Brasil, eles trazem o show “Breakdance in Lederhosen”. A performance mistura a tradição com elementos urbanos.

O cantor Tim Toupet sobe ao palco da Oktoberfest de Blumenau nesta sexta-feira e sábado (dias 7 e 8) em apresentação inédita. As apresentações estão agendadas para a sexta-feira e sábado às 22h no palco Tim Music, no setor 2 da Vila Germânica.

Tim é autor da canção “So ein Schöner Tag (Fliegerlied)”, conhecida como “música do aviãozinho”, sucesso nas Oktoberfests. Toupet também interpreta a conhecida “Ich bin ein Döner”, que liderou as paradas alemãs em 2008.

Atrações culturais para a melhor idade

Junto aos eventos da Oktober, na quinta-feira (20) ocorre a edição da Oktoberfest da Terceira Idade. O evento acontece no Biergarten. É possível assistir à apresentação Folclórica da Terceira às 14h15. Às 14h30, o grupo Folclórico da Pró-família se apresenta.

Diversão para as crianças

A festa conta com atrações especiais para diversão das crianças. Entre as opções está a roda gigante, chapéu mexicano e tirolesa. A roda gigante e chapéu mexicano custam R$ 20 de segunda a quinta-feira. Já nas sextas, sábados e domingos é R$ 25.

Desfiles

Como uma das atrações que enchem os olhos dos visitantes, os tradicionais desfiles ocorrem às quartas-feiras e aos sábados. Chegando ao fim da edição deste ano, o penúltimo e último desfile ocorrem dia 19 às 19h30 e 22 às 16h, respectivamente.

Desfile da Oktoberfest de Blumenau - foto de Daniel Zimmermann
Desfile da Oktoberfest de Blumenau – foto de Daniel Zimmermann

Compra antecipada dos ingressos

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site oficial, ou nas bilheterias da Vila Germânica. Hoje (17) a entrada é gratuita, assim como no domingo (23). Visitantes com os trajes típicos não pagam ingresso de domingo à quarta-feira.

Lucas Baldin
Lucas Baldin
Jornalista e designer gráfico. Atua na produção de textos e audiovisual.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas