Desde o reforço na campanha para arrecadação de roupas, em maio, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), já forneceu 275 roupas para pessoas em situação de rua. Como a demanda de roupas é constante, novas doações são sempre aceitas.
Foram mais de 500 peças de roupa e 100 calçados doados no período. “O Centro Pop necessita de roupas masculinas constantemente. Aceitamos calçados, calças, camisas, casacos e, até mesmo, peças íntimas. Roupas para criança não são necessárias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann. Uma grande quantidade de peças recebidas foi feminina, mas a maioria das pessoas em situação de rua são homens, então as doações foram encaminhadas ao abrigo para mulheres do município.
As doações poderão ser realizadas das 8h às 20h durante a semana e das 8h às 12h nos sábados e domingos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A unidade está localizada na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca.
Abrigo permanente
O material obtido com as doações é destinado aos usuários atendidos pelo Centro Pop, além dos moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Abrigo Elisa, onde mulheres e filhos vítimas de violência doméstica e intrafamiliar são acolhidas.
Essas unidades são compostas por assistentes sociais, educadores e psicólogos preparados para auxiliar os usuários. Eles recebem o apoio necessário para voltar aos seus lares, para o mercado de trabalho e também para receber tratamento contra a dependência química, se for o caso.
Com informações da PMB