A partir da quarta-feira (27) os idosos frágeis do Centro de Saúde do Idoso (CSI) passam a contar com uma nova estrutura de atendimento em Blumenau. Com mais de 2 mil idosos cadastradas, são realizados 1.500 atendimentos mensais no serviço.
São atendidos pelo serviço pessoas acima de 60 anos, que apresentam declínio cognitivo (consciência, humor, esquecimentos); instabilidade postural; incapacidade comunicativa e incontinência esfincteriana capaz de restringir a participação social do indivíduo. Idosos com mais de 80 anos, que apresentam múltiplas patologias como emagrecimentos significativos; e internações recentes também recebem atenção.
A nova unidade, localizada na Rua Uruguai, nº 444, no bairro Ponta Aguda, tem cerca de 450m² e foi divida em 14 salas que contam com serviços de fonoaudiologia, psicologia, assistência social, nutricionista, geriatria, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem e dentista. O imóvel atende aos protocolos de acessibilidade e conta com plataforma elevatória, sanitários acessíveis e quatro vagas para veículos, sendo três exclusivas para idoso e uma exclusiva para embarque e desembarque.
No novo endereço, o centro seguirá fazendo o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de contato também será o mesmo (47) 3381-6974.
Mudança de endereço
Nesta quinta e sexta-feira, o Centro de Saúde do Idoso localizado na Rua Itapiranga, nº 368, bairro Velha não terá atendimento. Nestes dois dias, a equipe fará a mudança do serviço para a Rua Uruguai, nº 444, no bairro Ponta Aguda, para que na próxima semana iniciem os atendimentos na nova estrutura.
Unidade completou 10 anos de atividade
Este ano, o Centro de Saúde do Idoso completou 10 anos de atividades. Neste período, os servidores fizeram mais de 46 mil atendimentos a pessoas acima de 60 anos e seus familiares.