terça-feira, 29 de novembro de 2022
24.3 C
Blumenau

Centro de Saúde do Idoso muda de endereço em Blumenau

A partir da quarta-feira (27) os idosos frágeis do Centro de Saúde do Idoso (CSI) passam a contar com uma nova estrutura de atendimento em Blumenau. Com mais de 2 mil idosos cadastradas, são realizados 1.500 atendimentos mensais no serviço.

São atendidos pelo serviço pessoas acima de 60 anos, que apresentam declínio cognitivo (consciência, humor, esquecimentos); instabilidade postural; incapacidade comunicativa e incontinência esfincteriana capaz de restringir a participação social do indivíduo. Idosos com mais de 80 anos, que apresentam múltiplas patologias como emagrecimentos significativos; e internações recentes também recebem atenção.

A nova unidade, localizada na Rua Uruguai, nº 444, no bairro Ponta Aguda, tem cerca de 450m² e foi divida em 14 salas que contam com serviços de fonoaudiologia, psicologia, assistência social, nutricionista, geriatria, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem e dentista. O imóvel atende aos protocolos de acessibilidade e conta com plataforma elevatória, sanitários acessíveis e quatro vagas para veículos, sendo três exclusivas para idoso e uma exclusiva para embarque e desembarque.

No novo endereço, o centro seguirá fazendo o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de contato também será o mesmo (47) 3381-6974.

Centro de Saúde do Idoso - foto de Michele Lamin
Centro de Saúde do Idoso – foto de Michele Lamin

Mudança de endereço

Nesta quinta e sexta-feira, o Centro de Saúde do Idoso localizado na Rua Itapiranga, nº 368, bairro Velha não terá atendimento. Nestes dois dias, a equipe fará a mudança do serviço para a Rua Uruguai, nº 444, no bairro Ponta Aguda, para que na próxima semana iniciem os atendimentos na nova estrutura.

Unidade completou 10 anos de atividade

Este ano, o Centro de Saúde do Idoso completou 10 anos de atividades. Neste período, os servidores fizeram mais de 46 mil atendimentos a pessoas acima de 60 anos e seus familiares.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas