Celesc trabalha restabelecer a energia elétrica ainda neste domingo

A empresa estatal Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) afirmou em nota que trabalha para restabelecer a energia em todo o Estado ainda neste domingo (5). O sistema teve o maior dano em 60 anos durante o ciclone de terça-feira.

De acordo com a Celesc, 1,5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica até a noite de terça-feira, dia em que o ciclone atingiu todo o Estado e matou ao menos dez pessoas. É o maior dano da história de operação.

Cerca de duas mil unidades consumidoras continuam sem energia em Blumenau até a publicação da reportagem, o que representa pouco mais de 1% do total. A cidade chegou a ter mais de 50% do sistema comprometido após o ciclone.

300 equipes trabalharam desde o dia 30 de junho – foto de Celesc

Até a manhã deste sábado, 97% do sistema elétrico já estava em funcionamento no Estado pela atuação de 300 equipes da estatal. As regiões mais atingidas foram a Grande Florianópolis, o Planalto Serrano e o Planalto Norte.

Segundo a empresa, a previsão é de que os trabalhos de normalização sejam concluídos ainda neste final de semana. Para comunicar a empresa a falta de energia elétrica, a orientação é para que o faça por meio do App Celesc no Android e iOS.

Outra opção e o envio de SMS para 48196, com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora. Com a alta demanda do Call Center (0800 48 0196), pode haver atraso no atendimento ou na identificação dos locais afetados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome