Câmara quer facilitar desconto na tarifa de água

Já vigora em todo país a chamada Tarifa Social, um desconto para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Mas em Blumenau, uma proposta vai ampliar o benefício para pessoas com deficiência ou aposentados que recebem até um salário minimo.,

A primeira emenda propõe que uma pessoa idosa que receba até um salário mínimo de aposentadoria seja contemplada. Além disso, prevê o benefício a pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), desde que more com até quatro familiares.

A segunda emenda trata que a situação de vulnerabilidade social deve ser diagnosticada por profissional do serviço social do órgão responsável pela política municipal de assistência.

As duas emendas, de autoria do vereador Mário Hildebrandt (PSD), já foram aprovada pela Câmara de Vereadores e segue agora para apreciação do prefeito Napoleão Bernardes. “Fiquei oito anos à frente da Secretaria de Assistência Social vi a necessidade de trabalhar na ampliação desse benefício”, argumentou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome