Denúncias de irregularidades ambientais e de um servidor público que supostamente trabalhava em um sítio do vice-prefeito, Jovino Cardoso (PSD), serão investigadas em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Blumenau.
Nove vereadores assinaram o documento proposto pelo vereador Jefferson Forest (PT), quatro a mais do que o mínimo necessário, de acordo com o Regimento Interno.
Forest ressaltou que foi um momento histórico para o Legislativo. “Saio desta sessão orgulhoso e motivado para apurar todas as denúncias que envolvem o vice-prefeito”. O vereador foi o autor das denúncias, que foram apresentadas no Facebook:
Próximo passo
O presidente Mário Hildebrandt (PSD) leu o requerimento em Plenário e confirmou com os parlamentares as assinaturas constantes no documento. Ele encaminhou o requerimento à Procuradoria para análise do fato determinado e, na sequência, à Mesa Diretora para providências constantes no Artigo 68 do Regimento Interno.
Para que a CPI seja instalada, a Mesa Diretora precisa publicar uma Resolução de criação da Comissão, o que ainda não tem prazo definido para ocorrer.