Caixa amplia para 180 dias pausa no financiamento habitacional

A Caixa Econômica anunciou nesta quarta-feira (22) que vai ampliar para 180 dias a pausa no pagamento de financiamentos habitacionais. O adiamento já tinha sido estendido para 120 em maio, mas desta vez não automático.

A possibilidade de ampliação vale para pessoas físicas e jurídicas, no caso de financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais e individuais.

Estão contemplados clientes que financiam o imóvel por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), programa Minha Casa Minha Vida e pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), todos operados pela Caixa.

Caixa Econômica - foto de Tania Rego
Caixa Econômica – foto de Tania Rego

Mais de 2,4 milhões de financiamentos já foram pausados, representando um número R$ 8,6 bilhões em financiamentos suspensos. A medida faz parte das ações para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia de Covid-19.

Quem pedir a pausa no contrato terá de pagar juros, seguros e taxas, que serão acrescidos ao saldo devedor do contrato. De acordo com o banco, a taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

Para solicitar a pausa o interessado deverá manifestar o interesse pelo aplicativo Habitação Caixa ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 (para capitais) e 0800-726-0505 (demais localidades), ou de forma automatizada pelo 0800-726-8068, opções 2-4-2, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 16h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome