Cabeceira de ponte desmorona em Brusque e gera vazamentos de água e gás

A cabeceira da ponte Santos Dumont, sob o Rio Itajaí-Mirim em Brusque, desmoronou na noite desta quarta-feira (21) e gerou vazamentos de água e gás. Três veículos ficaram presos no incidente, mas nenhuma pessoa sofreu ferimentos.

O incidente foi registrado pelas equipes de emergência às 20h20 e deixou três veículos presos, mas os ocupantes conseguiram sair por meios próprios. Eles receberam antedimento médico, mas ninguém sofreu ferimentos.

A Defesa Civil e órgãos técnicos vão apurar a causa do colapso da cabeceira, mas a causa provável é o rompimento da adutora de água. A tubulação de gás natural também foi destruída. Ambos os vazamentos foram interrompidos ainda ontem. Algumas ruas próximas devem afetadas com falta de água neste quinta-feira.

O prefeito de Brusque Ari Vequi afirmou que “felizmente tivemos apenas dados materiais, nenhuma pessoa ficou ferida e vamos já nesta quinta-feira identificar as causas desta ocorrência e iniciar o trabalho de reconstrução”.

A ponte Santos Dumont foi construída na década de 90 e já passou por reformas estruturais. Os impactos de uma obra recente na cabeceira, da qual fotos circulam nas rede sociais, também serão apurados pela Prefeitura e os técnicos da empresa.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome