Blumenauenses representarão o Brasil no Sul-Americano de Marcha Atlética

Moacir Zimmermann defenderá o Brasil (Marcelo Ferrelli/CBAt)

Além de enfrentar os adversários no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que será realizado no dia 15 e 16 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia, os cinco atletas da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) que defenderão o Brasil, enfrentarão outro oponente: a altitude.

A cidade de Cocha, como é conhecida, está cerca de 2.500 metros acima do nível do mar, o que, de fato, faz a pressão atmosférica ser menor e eleva o grau de dificuldade da competição.

De acordo com o Coordenador Técnico da AABLU, Ivo da Silva, os atletas estão em boa forma física, uma vez que, disputaram a Copa Brasil de Marcha Atlética em janeiro deste ano, na cidade de Navegantes. “Eles estão focados para fazer um bom papel na Bolívia. Poderemos ter problemas com a altitude, que será a grande dificuldade que os brasileiros, em geral, vão enfrentar”, ressaltou o coordenador.

Estima-se que Moacir Zimmermann, José Bagio, Josemar Pereira, Nair da Rosa e Linara Zancanela, embarquem rumo à Bolívia no dia 12 de fevereiro, juntamente com os demais 12 integrantes da delegação brasileira.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome