Blumenauenses representarão o Brasil no Sul-Americano de Marcha Atlética

Moacir Zimmermann defenderá o Brasil (Marcelo Ferrelli/CBAt)

Além de enfrentar os adversários no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que será realizado no dia 15 e 16 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia, os cinco atletas da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) que defenderão o Brasil, enfrentarão outro oponente: a altitude.

A cidade de Cocha, como é conhecida, está cerca de 2.500 metros acima do nível do mar, o que, de fato, faz a pressão atmosférica ser menor e eleva o grau de dificuldade da competição.

De acordo com o Coordenador Técnico da AABLU, Ivo da Silva, os atletas estão em boa forma física, uma vez que, disputaram a Copa Brasil de Marcha Atlética em janeiro deste ano, na cidade de Navegantes. “Eles estão focados para fazer um bom papel na Bolívia. Poderemos ter problemas com a altitude, que será a grande dificuldade que os brasileiros, em geral, vão enfrentar”, ressaltou o coordenador.

Estima-se que Moacir Zimmermann, José Bagio, Josemar Pereira, Nair da Rosa e Linara Zancanela, embarquem rumo à Bolívia no dia 12 de fevereiro, juntamente com os demais 12 integrantes da delegação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome