Blumenau terá novos reservatórios para evitar falta d’água

Em 2014, Blumenau ganhará novos reservatórios de água. Nesta quinta-feira, 19, o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Valdair José Matias, entregou um projeto à Caixa Econômica Federal cujo objetivo visa à instalação de sete novos reservatórios na cidade.

ETA II (Marcelo Martins)

No início de dezembro uma bomba responsável pela captação de água do rio na ETA II, Estação de Tratamento de Água, queimou e deixou cerca de 70% do município de Blumenau sem o total abastecimento, provando a fragilidade do sistema.

Cerca de 80 mil habitantes, incluindo os que residem em regiões altas, serão beneficiados com a implantação de reservatórios.

O sistema é o utilizado nas grandes cidades e fará com que a capacidade de armazenamento de água de Blumenau seja de 31 milhões de litros após a finalização dos trabalhos. Atualmente, o município conta com um sistema que permite o armazenamento de 19 milhões de litros. A previsão do Samae é que as obras iniciem em 2014. Cerca de R$ 13 milhões serão investidos no projeto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome