Em 2014, Blumenau ganhará novos reservatórios de água. Nesta quinta-feira, 19, o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Valdair José Matias, entregou um projeto à Caixa Econômica Federal cujo objetivo visa à instalação de sete novos reservatórios na cidade.

No início de dezembro uma bomba responsável pela captação de água do rio na ETA II, Estação de Tratamento de Água, queimou e deixou cerca de 70% do município de Blumenau sem o total abastecimento, provando a fragilidade do sistema.
Cerca de 80 mil habitantes, incluindo os que residem em regiões altas, serão beneficiados com a implantação de reservatórios.
O sistema é o utilizado nas grandes cidades e fará com que a capacidade de armazenamento de água de Blumenau seja de 31 milhões de litros após a finalização dos trabalhos. Atualmente, o município conta com um sistema que permite o armazenamento de 19 milhões de litros. A previsão do Samae é que as obras iniciem em 2014. Cerca de R$ 13 milhões serão investidos no projeto.