Blumenau tem oito casos suspeitos de coronavírus e descarta dois

A Prefeitura de Blumenau divulgou um boletim de noite desta segunda-feira (16) que indica oito casos suspeitos de coronavírus Covid-19 na cidade. Outros dois casos foram descartados. Todos os pacientes viajaram a regiões com contágio.

Todos os casos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os pacientes e familiares também receberam as orientações de prevenção.

Atendimento na Educação

A Secretaria de Educação aguardará a publicação do decreto do governo do Estado, nesta terça-feira referente à paralisação das aulas nas redes públicas e particulares de ensino antes de tomar a decisão sobre a suspensão das aulas na rede pública. Os demais serviços prestados pela Prefeitura se mantêm inalterados.

Fiscalização do Procon

O Procon segue fiscalizando as denúncias de prática abusiva em relação ao preço de itens como o álcool em gel. A ação visa cumprir o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que veta condutas como a elevação de preços sem justa causa.

Central de atendimento aos casos suspeitos

A Prefeitura está estruturando uma central para facilitar o atendimento dos pacientes com suspeita de Coronavírus. A central será organizada no espaço onde hoje funciona o Centro do Idoso, junto à Secretaria da Família. A expectativa é de que a estrutura esteja montada para receber pacientes assim que os primeiros casos forem confirmados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome