Blumenau ganha nova escola na Itoupavazinha

Uma escola de Ensino Médio no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, vai ter capacidade para 702 alunos por turno e vai contar com uma biblioteca, 12 salas de aula e quatro salas de professores, além de laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química.

Serão aplicados R$ 8 milhões na obra, e o contrato de construção foi assinado na noite desta quarta-feira (28). Além do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins e secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps participarão da assinatura.

“Essa escola certamente vai fazer história para aquela região, que tem uma demanda por Ensino Médio, não atendido totalmente. Nossa meta até 2016 é criar 100 mil vagas no sistema de Ensino Médio de Santa Catarina”, afirmou Deschamps.

Segundo o contrato com a empresa, o prazo para conclusão é de 360 dias. O terreno onde será construída a escola, na rua Professor Jacob Ineichen, terá capacidade para atender 702 alunos por período. foi comprado pelo Estado em 2013 por R$ 1,2 milhão e faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina, presente no Pacto pela Educação.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome