Blumenau conquista 13 medalhas no Brasileiro Interclubes de Karatê

A Associação Blumenau de Karatê/SME Blumenau foi um dos destaques da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê. Com 18 atletas defendendo Santa Catarina na competição, a ABK conquistou 13 medalhas. Foram quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Com os resultados, a equipe blumenauense ajudou Santa Catarina a ficar em segundo lugar na classificação geral do torneio disputado entre os dias 9 e 13 de outubro, em Uberlândia (MG). A competição contou com a presença de mais de três mil atletas de todo o país.

Considerada a mais equilibrada dos últimos anos, o número de medalhas conquistadas pelos atletas blumenauenses é considerado um bom resultado na opinião de Vanderlei de Oliveira, treinador da SME Blumenau e da Seleção Catarinense de Karatê.

“Em função do ciclo olímpico e das seletivas nacionais, a competição reuniu somente os melhores caratecas do país. Isso proporciona mais equilíbrio na disputa entre todas as delegações, como também melhora o nível técnico”, comenta.

Blumenau conquista 13 medalhas no Brasileiro Interclubes de Karatê
Blumenau conquista 13 medalhas no Brasileiro Interclubes de Karatê

Blumenau esteve presente em nove finais e ganhou quatro. Ao todo, Blumenau esteve presente na competição com 19 atletas em 21 categorias, nas modalidades Base e Sênior.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome