Avanço de obra no Morro do Arthur reativa linha de ônibus

Estão sendo concluídos os trabalhos de contenção no bairro Progresso, na Rua Estefano José Maria Zimmermann, localidade conhecida como Morro do Arthur. São cerca de 120 famílias da região que estão sendo beneficiadas com o muro de gabião implantado em um trecho de 70 metros de extensão às margens do ribeirão.

Com a obra em fase de acabamento, a linha 403 – Progresso, do transporte coletivo voltará a operar na região a partir desta quarta-feira (16). Desde 2018 a região estava sem ser atendida pelo transporte coletivo, obrigando aos moradores do Morro Arthur o deslocamento até à Rua Bruno Schreiber para o uso do ônibus.

Com a reativação do itinerário, a região terá disponível 22 horários, sendo 13 de segunda a sexta, seis aos sábados e três nos domingos e feriados. A tabela com os horários está disponível no site da Blumob, empresa responsável pela operacionalização do sistema de transporte coletivo, e também pode ser acessada neste site.

Ônibus do transporte coletivo - foto da Prefeitura de Blumenau
Ônibus do transporte coletivo – foto da Prefeitura de Blumenau

As benfeitorias no local foram asseguradas pela Prefeitura com recursos de R$ 437 mil, viabilizados junto à Secretaria Nacional de Defesa civil, por meio do Regime de Contratação Diferenciado (RCD) em função das chuvas de 2017 e 2018, que assolaram algumas regiões da cidade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome