Morro do Arthur recebe contenção com investimento de R$ 437 mil

Mais de 120 famílias residentes no Morro do Arthur estão sendo beneficiadas - foto de Marcelo Martins
Mais de 120 famílias residentes no Morro do Arthur estão sendo beneficiadas – foto de Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau está investindo R$ 437 mil em uma obra de contenção com 70 metros de extensão no Morro do Arthur, bairro Progresso, região Sul de Blumenau. A localidade é uma das que sofreram com as chuvas de 2018 e também em 2008. Mais de 120 famílias residentes na região estão sendo beneficiadas.

As obras no Morro do Arthur, no Progresso, contemplam o segundo pacote de benfeitorias com os serviços contratados por meio do Regime de Contratação Diferenciado (RCD) em função das chuvas de 2017 e 2018, que assolaram algumas regiões da cidade. Este segundo pacote contempla um total de nove obras na cidade, das quais oito são na região do Garcia e uma na Velha.

A exemplo dos trabalhos em andamento no município, está a Rua Max Klabunde, no bairro Progresso, cujos serviços de readequação da drenagem e construção de uma galeria, que chegará até na Rua Progresso, estão em praticamente 50% executados. Como a Rua Rui Barbosa, a Max Klabunde integra o primeiro pacote de melhorias com recursos também pleitados por meio de RCD junto ao Governo Federal.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome