Assembleia autoriza Estado a investir recursos em rodovias federais

Trecho duplicado da BR-470 em Navegantes - foto do DNIT
Trecho duplicado da BR-470 em Navegantes – foto do DNIT

O Governo do Estado poderá investir recursos estaduais na melhoria de estradas federais em Santa Catarina, de responsabilidade Federal. Na sessão desta terça-feira (1º) os deputados da Assembleia Legislativa rejeitaram o veto da governadora interina Daniela Reinehr aos projetos de leis do Executivo que tratam do tema.

As propostas autorizam a aplicação de até R$ 350 milhões de dinheiro do Estado para acelerar as obras nas BRs 470, 280 e 163. O governador Carlos Moisés agradeceu aos parlamentares. “Sempre digo que as rodovias são federais, mas quem transita por elas são os catarinenses”, salientou o governador.

Com a omissão federal na redução dos investimentos, o Estado prevê alocar recursos na duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, no Vale do ltajaí; na reabilitação da BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira; e na duplicação da BR-280, no trecho entre o trevo do Bairro ltinga, em Joinville, até São Francisco do Sul.

O ano tem sido de dificuldades orçamentárias nas obras federais no Estado. O ano de 2021 tem sido o pior da história da duplicação da BR-470, com apenas R$ 56 milhões investidos, de um quarto que o Estado pretende investir.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome