Agentes de trânsito suspendem paralisações após diálogo com a Prefeitura

Após uma ameaça de paralisações ao longo do mês de outubro, os agentes de trânsito suspenderam nesta quarta-feira (2) as manifestações pelo avançar das negociações de pautas trabalhistas com a Prefeitura de Blumenau.

Em uma reunião realizada ontem, a administração municipal definiu o atendimento de algumas solicitações. Os agentes também foram orientados em relação à periculosidade, solicitação feita pela Asguard. Na ocasião ficou firmado o esclarecimento do critério que determina os casos que se enquadram.

Além destas, as demais solicitações também receberam encaminhamentos. Por conta disso, ficou definido que a Guarda Municipal de Trânsito suspenderá as paralisações, mantendo assim o diálogo aberto. O objetivo do encontro foi de iniciar o processo de negociação entre a administração e os agentes de trânsito.

Paralisação

A proposta era de parar nos dias 2, 9, 15, 17, 23, 29 e 31. De acordo com a categoria, a administração não havia cumprido acordos como de apresentação de plano de carreira e de pagamento de adicionais, como de periculosidade.

Operação de fiscalização da Guarda de Trânsito - foto de Marcelo Martins
Operação de fiscalização da Guarda de Trânsito – foto de Marcelo Martins

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome