Prefeitura busca diálogo com agentes de trânsito após ameaça de paralisação

Agentes de trânsito durante operação - foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí
Agentes de trânsito durante operação – foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí

Os agentes de trânsito de Blumenau anunciaram neste terça-feira (1º) que pretender realizar ao menos sete paralisações em outubro por reivindicações da categoria. A medida deve ocorre justamente em desfiles e dias de Oktoberfest.

De acordo com documento da Associação da Guarda Municipal de Blumenau e Região (Asguard), a administração não cumpriu acordos como de apresentação de plano de carreira e de pagamento de adicionais, como de periculosidade.

Durante os dias 2, 9, 15, 17, 23, 29 e 31 os agentes pretendem deixar de cumprir suas obrigações como de orientar o trânsito, fazer travessias e o atendimento de acidentes para ficar na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb).

A Prefeitura de Blumenau manifestou em nota que secretários e representantes da Guarda de Trânsito já se reuniram para apresentação dos pleitos. A nota afirma que “o prefeito Mário Hildebrandt determinou a abertura de diálogo com os representantes da categoria […] demonstrando a disposição para a negociação”.

Um novo encontro foi agendado para esta quarta-feira (2), à tarde, condicionado a não paralisação dos serviços da Guarda.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome