domingo, 25 de setembro de 2022
18.8 C
Blumenau

Adolescente com autismo estaria sozinho durante incêndio

Um adolescente de 16 anos com autismo estaria sozinho no momento em que um incêndio atingiu um apartamento ontem (11) no bairro Progresso, em Blumenau. Ele não se feriu, mas sua mãe foi conduzida a delegacia para apuração.

Moradores relataram que o adolescente com autismo foi retirado do apartamento após as chamas começarem Ainda segundo relatos, ele correu para os fundos do prédio. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar prestaram atendimento ao jovem.

Segundo a polícia, o garoto estava assustado e não tinha ferimentos, mas tinha dificuldades para se comunicar. Conforme a Polícia Militar, após o ocorrido uma mulher de 41 anos se apresentou no local como mãe do adolescente.

A mãe do jovem declarou que deixou ele sozinho para buscar alguns documentos. Conforme informações da polícia, a mulher ainda afirmou que não costuma deixar o rapaz desacompanhado em casa.

O Conselho Tutelar foi acionado, pois o ocorrido se configura como abandono de incapaz. Diante ao ocorrido, foi dado voz de prisão a mãe do adolescente. Ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Portador de autismo é retirado de apartamento em chamas no bairro Progresso – Foto do Corpo de Bombeiros

O Incidente

O incidente ocorreu na noite de domingo no quarto andar do conjunto de prédios localizados na rua Santa Maria, no bairro Progresso. Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 19h10.

O incêndio ficou concentrado apenas no apartamento onde o fogo começou e logo foi extinto. Houve perda total dos móveis que estavam no local.

Lucas Baldin
Lucas Baldin
Jornalista e designer gráfico. Atua na produção de textos e audiovisual.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas