Acadêmico de jornalismo do Ibes concorre a prêmio estadual

Jedielson Filipe Rosenbrock, acadêmico de Comunicação Social – Jornalismo pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes), está concorrendo ao 13º Prêmio de Jornalismo Unimed na categoria “Destaque Acadêmico”. O tema da reportagem produzida por Rosenbrock é a Lei das Doulas em Blumenau.

Conhecida popularmente como Lei das Doulas, a Lei 6499/2013 entrou em pauta na Câmara de Vereadores em 2013 e foi aprovada e sancionada neste ano. A cidade ganhou grande repercussão nacional por ter sido uma das primeiras a aprovar a lei que permite a presença desta profissional durante o parto.

Segundo Rosenbrock, a matéria visa demonstrar a importância das doulas na maternidade. “A Doula é uma mulher que ajuda e prepara a mãe para um parto seguro. A gestante também é incentivada a ter o parto natural, o que deveria ser prioridade mas que só representa 63% dos partos no Brasil”, finaliza.

Rosenbrock também é editor de conteúdo e criador do Farol Blumenau. A reportagem está disponível na internet e você pode assistir aqui:

Se você também tem um projeto para divulgar, envie para [email protected]

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome