terça-feira, 30 de abril de 2024
22.5 C
Blumenau

Prefeitura atende em regime de plantão no feriado

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta segunda-feira (12) em função de ponto facultativo e, na terça no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Nestes dois dias, alguns serviços estarão em regime de plantão.

Confira abaixo quais serviços estarão à disposição:

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.

Fiscalização de obras particulares e posturas: plantão nos dias 9, 10, 11 e 12 com fiscais Rafael Antônio Mafra e Everaldo Romulado, ambos no número (47) 99701-2077.

Manutenção de bairros: plantão com Engº Éder Marchi, pelo telefone (47) 99936-4031.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão consórcio SQE LUZ MANUTENÇÃO: 0800-645-6405.

Diretoria de Serviços Urbanos (DSU): plantão com o fiscal Arno Rhenius, pelo telefone: (47) 99934-0225.

Praça do Empreendedor: fechada nestes dois dias.

Procon: fechado nestes dois dias.

Prefeitura de Blumenau (Marcelo Martins - PMB)
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: excepcionalmente neste feriado, dia 12 de outubro, haverá a inclusão de 40 horários extras nas principais linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros. As outras linhas seguirão a programação habitual já aplicada nos domingos e feriados. Mais informações neste link.

As quatro Linhas dos profissionais de saúde operarão nos seguintes horários: ida – sentido bairro/hospitais, às 5h40 e 17h40 e sentido hospitais/bairro, às 7h20 e 19h20.

As viagens de caráter escolar estarão suspensas nos dias 11 e 12 de outubro, porque não haverá aula nas redes municipais e estaduais de ensino. Já na segunda feira, dia 11, não haverá alteração nos horários. Os horários podem ser conferidos no site blumob.com.br  ou no aplicativo e também nas plataformas dos sete terminais da cidade.

Operação CCO: atendimento 24 horas de emergências de trânsito pelo número 153. Plantão de agentes no videomonitoramento e apoio ao controle do sistema semafórico. Apoio às operações de Blitze e controle da frota operacional diária da GMT.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone (47) 9929-9367. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número (47) 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais. Em caso de tempo chuvoso os parques estarão fechados.

Secretaria Municipal de Educação (Semed): escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas. Retornam com as atividades na sexta-feira.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente nestes dois dias. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 8h às 20h. O Banco de Alimentos também terá atendimento normal nestes dois dias.

Sedead e Praça do Cidadão: sem atendimento nestes dois dias.

Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): sem atendimento nestes dois dias.

Empório Vila Germânica: lojas, das 10h às 18 – Restaurantes, das 11h às 23h e Café, das 9h às 21h.

Parque Ramiro Ruediger e Parque das Itoupavas: das 5h às 22h.

Museus de Hábitos e Costumes e da Família Colonial: segunda-feira fechados para manutenção. Nos demais dias, das 10h às 16h, com o valor de entrada a R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para professores e estudantes com identificação. Idosos acima de 60 anos e crianças de até 8 anos não pagam.

Mausoléu Dr. Blumenau: abre segunda e terça-feira, das 10h às 16h. Entrada franca.

Museu de Arte de Blumenau (MAB): em função dos preparativos para a abertura da 2ª Temporada de Exposições, as salas expositivas estarão fechadas. A nova temporada começa na noite de 14 de outubro. Entrada franca.

Samae

Sede administrativa e unidades comerciais: fechadas nestes dois dias.

Coleta de resíduos: atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site www.samae.com.br.

Manutenção e telefone 115: funcionará em esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1.

Ouvidoria: sem atendimento nestes dois dias.

Saúde

Ambulatórios Gerais: no sábado, dia 9, o atendimento para casos clínicos não relacionados à Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Ainda no sábado e domingo, dias 9 e 10, o atendimento de casos suspeitos de Coronavírus acontece em três locais: nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h.

Na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Centro e Escola Agrícola, das 8h às 18h.

Central de Vacinação
Na segunda-feira, dia 11, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. Somente serão vacinados os usuários com agendamentos. Na terça-feira, dia 12, o serviço não estará funcionando e retorna o atendimento na quarta-feira, dia 13.

Central de Monitoramento Covid-19: os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus, também estarão atendendo na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, das 8h às 12h.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda e terça, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): as unidades estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. Retornam o atendimento na quarta-feira, dia 13.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): não terá atendimento na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na segunda e terça-feira, dias 11 e 12.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas