terça-feira, 30 de abril de 2024
25.7 C
Blumenau

Beneficiado por saidinha de natal é preso armado em Blumenau

Detento em saída temporária é preso armado - foto da Polícia Militar
Detento em saída temporária é preso armado – foto da Polícia Militar

Um dos 277 presos beneficiados pela saidinha de natal em Blumenau foi preso nesta quarta-feira (23) prestes a realizar um assalto na Rua XV de Novembro. Ele estava acompanhado de outro homem e ambos portavam armas de fogo.

Uma equipe da Guarda de Trânsito foi acionada para averiguar uma motocicleta com a placa adulterada que estava estacionada na Rua XV de Novembro. Os agentes observaram que dois homens saíram correndo ao ver a viatura.

A Polícia Militar passou a fazer rondas e conseguiu localizar dois homens na Rua Pedro Krauss Senior com as características dos suspeitos. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com um deles. Já um revólver calibre 32 estava no interior do veículo e havia sido deixado pelo outro homem.

Os detidos relataram que iriam realizar um assalto a um comércio, mas fugiram ao perceber a aproximação da viatura da GMT. Ambos receberam voz de prisão e foram levados a delegacia. Um dos abordados tinha sido liberado do Presídio Regional de Blumenau na segunda-feira para as “férias da prisão”, a saída temporária de natal.

Em Santa Catarina são 1,7 mil presos por crimes diversos, inclusive hediondos, liberados para passar sete dias fora do sistema prisional. Em Blumenau são 277!

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas