Um dos 277 presos beneficiados pela saidinha de natal em Blumenau foi preso nesta quarta-feira (23) prestes a realizar um assalto na Rua XV de Novembro. Ele estava acompanhado de outro homem e ambos portavam armas de fogo.
Uma equipe da Guarda de Trânsito foi acionada para averiguar uma motocicleta com a placa adulterada que estava estacionada na Rua XV de Novembro. Os agentes observaram que dois homens saíram correndo ao ver a viatura.
A Polícia Militar passou a fazer rondas e conseguiu localizar dois homens na Rua Pedro Krauss Senior com as características dos suspeitos. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com um deles. Já um revólver calibre 32 estava no interior do veículo e havia sido deixado pelo outro homem.
Os detidos relataram que iriam realizar um assalto a um comércio, mas fugiram ao perceber a aproximação da viatura da GMT. Ambos receberam voz de prisão e foram levados a delegacia. Um dos abordados tinha sido liberado do Presídio Regional de Blumenau na segunda-feira para as “férias da prisão”, a saída temporária de natal.
Em Santa Catarina são 1,7 mil presos por crimes diversos, inclusive hediondos, liberados para passar sete dias fora do sistema prisional. Em Blumenau são 277!