terça-feira, 30 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Blumenau registra 18 casos de Covid-19 e investiga outra morte

A Prefeitura de Blumenau informou nesta segunda-feira (25) que a cidade possuí 644 casos confirmados de Covid-19, 18 a mais que ontem. O município também investiga uma morte, sendo que outras duas foram descartadas.

Nove pacientes estão hospitalizados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermaria. Outros 291 casos positivos estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar, sendo monitorados.

A Secretaria da Saúde aguarda o resultado da testagem um óbito informado hoje, sendo as circunstâncias não foram informadas. Este seria o quarto óbito causado pelo novo coronavírus na cidade. O município contabiliza ainda 341 casos de pessoas que são consideradas recuperadas da doença.

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Santa Catarina

Há 6.875 casos confirmados em Santa Catarina, sendo que 4.074 se recuperaram e 2.692 estão em acompanhamento. O coronavírus já causou 109 óbitos, com taxa de letalidade de 1,59%, uma das menores do país.

Os óbitos mais recentes são de quatro homens, moradores de Chapecó (37 anos), Itaiópolis (66), Xaxim (85) e Criciúma (72). Apenas este último não tinha registro de comorbidades, mas fazia parte de grupo de risco por ser idoso.

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A população também pode contar com atendimento virtual por meio do Alô Saúde, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561. Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina, que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio.

Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas