segunda-feira, 29 de abril de 2024
23.2 C
Blumenau

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo termina na sexta

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou no dia 10 de fevereiro e termina na próxima sexta-feira (13). Desde o início da campanha foram aplicadas 8.391 doses da vacina contra o sarampo e 18.355 contra a febre amarela.

Até a semana passada as salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais estavam atendendo em horário ampliado, até as 20h. Já nesta semana, retomam o atendimento normal, com atendimento até as 18h. Além dos AGs, Blumenau conta atualmente com outras 38 salas de vacina nas Unidades Estratégia Saúde da Família.

Mesmo com o fim da campanha, as doses que protegem contra o sarampo e a febre amarela seguem disponíveis para a população durante todo o ano. Com a apresentação da carteira de vacinação, também é possível fazer a atualização de outras vacinas.

Dia “D” de vacinação

No dia 15 de fevereiro o município aproveitou a realização do dia “D” de combate ao sarampo e intensificou a vacinação contra a febre amarela. E um único dia foram aplicadas mais de 11 mil doses, sendo 2.876 vacinas contra o sarampo e 5.149 contra a febre amarela.

Casos confirmados

No dia 12 de fevereiro foi confirmado o único caso de febre amarela de Blumenau. O paciente, que é morador do bairro Itoupava Central, não possuía registro de ter recebido a vacina. Desde 2007, data mais distante em que o sistema nacional possui registros, não há confirmação de outros casos da doença no município.

Em janeiro, Blumenau registrou o primeiro caso de sarampo deste ano, contraído em outra cidade do Estado por um jovem de 24 anos, que teve contato com uma pessoa que estava com a doença.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas