Previsão do tempo para Blumenau

Confira a previsão do tempo de Blumenau para os próximos dois dias:

Dia 29/04/2024

Durante a segunda-feira, a frente fria se afasta gradualmente do litoral de SC e, então, a circulação marítima passa a influenciar as condições do tempo em Blumenau. Durante a madrugada tem condição para chuva fraca e isolada. No decorrer do dia, a condição para chuva diminui, mas o céu permanece com muitas nuvens. A temperatura se eleva gradualmente, a mínima oscila entre 20 e 21°C e a máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco soprando de quadrante leste.

Dia 30/04/2024

Na terça-feira, a massa de ar seco e quente ganha intensidade sobre o Vale do Itajaí, favorecendo um dia de tempo firme, com predomínio de sol em meio a presença e variação de nuvens. O calor ganha intensidade sobre a região, com mínima que varia entre 21 e 23°C e máxima entre 31 e 33°C à tarde.

Dia 01/05/2024 e 02/05/2024

Na quarta-feira, o sol predomina entre nuvens durante boa parte do dia e o calor segue intenso em Blumenau, com máxima que oscila entre 33 e 35°C à tarde. Mas entre tarde e noite, a passagem de uma nova frente fria pelo litoral catarinense e o calor favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, não se descartando o risco para temporais isolados. Na quinta-feira, sol entre nuvens, calor e pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao final do dia devido a presença de perturbações em diversos níveis da atmosfera.

Previsão do sistema AlertaBlu