Mais de 40 mil colombianos lotaram ontem (30) o estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para prestar homenagem aos jogadores da Chapecoense, aos dirigentes e jornalistas mortos no acidente com o avião da LaMia.
Outras milhares ainda acompanharam as homenagens do lado de fora do estádio, no mesmo horário em que aconteceria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, entre a Chapecoense e o Atlético Nacional.
As pessoas vestiram roupas brancas, seguravam velas e entoavam o canto de “vamos, vamos chape”. Várias faixas e cartazes traziam frases de apoio ao time catarinense e seus familiares.
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, se emocionou ao agradecer a solidariedade do povo colombiano em um momento de imensa dor para os brasileiros.
O trabalho de reconhecimento dos corpos deve ser encerrado hoje (1º). Os corpos vão ser embalsamados e os governos Colombiano e brasileiro precisam emitir os atestados de óbito. A expectativa é que o traslado para o Brasil seja iniciado hoje (2).