Novo temporal é esperado para este sábado em Blumenau

Um novo temporal de proporção semelhante ao de quinta-feira (17) é esperado para este sábado em Blumenau. O alerta foi realizado em uma reunião hoje entre o prefeito Mário Hildebrandt e secretários na Prefeitura de Blumenau.

Foi aferido que nesta quinta-feira na Itoupavazinha, por exemplo, choveu 92,4 milímetros em apenas duas horas, equivalente a 50% do esperado para o mês de janeiro. Até a tarde desta sexta-feira (18) foram registradas 249 ocorrências.

De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olímpio Menestrina, a meteorologia apontou que dias com altas temperaturas e possibilidade de chuvas devem se estender até o final de janeiro. O Município pode, inclusive, decretar estado de emergência na segunda-feira, após um relatório final sobre as ocorrências.

Previsão do tempo

O sol volta a predominar em Blumenau favorecendo a elevação da temperatura neste sábado (19). Entre o final da manhã e a tarde deslocamento de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina ocasiona aumento de nuvens, e retornam as condições para pancadas de chuva com trovoadas.

Por causa do calor as áreas de instabilidade associadas à baixa pressão são potencializadas, aumentando o risco para temporal de forma isolada com chuva volumosa. Mínima varia entre 22 e 24°C e máximas entre 33 e 35°C.

Já para o domingo o transporte de umidade do mar em direção ao continente deixa o tempo instável, favorecendo também a condição para chuva de forma ocasional. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23°C e máxima entre 27 e 29°C.

Você pode acompanhar a previsão do tempo diariamente no Farol. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil no 199.

Previsão de chuva forte em Bluemenau amanhã - foto de Jaime Batista
Previsão de chuva forte em Bluemenau amanhã – foto de Jaime Batista

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here