Réveillon de Blumenau terá DJ Testoni e Banda Kauana

A programação do Réveillon de Blumenau terá música e um show pirotécnico para marcar a virada de ano. Entre as atrações, o DJ Testoni abre a programação às 19h. Em seguida, inicia o show da Banda Kauana, que toca até às 2h do dia 1º.

O show que marca a virada do ano contará com 12 toneladas entre fogos, materiais acessórios e estruturas de disparo. Haverá o aumento no número de bombas aquáticas, que podem reduzir em até 10% o barulho. A queima de fogos durará 15 minutos de três pontos diferentes: Ponte de Ferro, Museu da Água e Prainha.

Trânsito

A montagem da estrutura já se inicia na sexta-feira (28). A partir das 5h, o trânsito em frente à Prefeitura, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira Rio), no Centro, sofrerá intervenções e duas pistas serão interditadas.

No sábado (29) as baias de estacionamento da Avenida Beira Rio, no trecho entre a Rua Professor José Ferreira de Silva e a Rua Padre Roberto Landel de Moura, bem como a pista posicionada logo ao lado das baias, serão isoladas às 8h.

Nesse horário, o trânsito em todas as pistas da Av. Castelo Branco estará fechado, desde a rua José Ferreira da Silva, até a Prefeitura. A partir das 22h, toda a extensão da Avenida e a ponte Adolfo Konder ficam fechadas aos veículos.

Já na segunda-feira, dia 31, a Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) será totalmente interditada a partir das 5h para a instalação de fogos de artifício.

À noite a Avenida Beira Rio fechará para o trânsito de veículos às 19h a partir da Rua Professor José Ferreira da Silva, com o trânsito sendo desviado para a Rua XV de Novembro. Neste mesmo horário, a Rua Paulo Zimmermann também será fechada, com acesso apenas aos moradores, em razão do transporte coletivo, pois os ônibus que vierem pela Rua XV de Novembro terão trajeto desviado para as ruas Amadeu da Luz e Sete de Setembro.

O fechamento total da Avenida Beira Rio acontecerá às 22h. A Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, também será fechada neste horário.

Transporte coletivo

No dia 31 de dezembro, após as interdições, às 20h, linhas do transporte coletivo que passam pela via terão o trajeto desviado para a Rua 15 de Novembro. As linhas troncais 12, 30 e 31 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, seguindo pela Sete de Setembro e depois seu trajeto normal. As linhas 10,15 e 32 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, continuando pela Rua Paraíba, São Paulo e Tocantins para acessar a Martin Luther.

As linhas Troncais 11, 17 e 508 – Rep. Argentina, saindo do Terminal Fonte, farão seu trajeto normal. No sentido bairro/Terminal Fonte, após a Rua República Argentina, continuam via Beira Rio, Profº José Ferreira da Silva, Namy Deeke, Sete de Setembro, seguindo seu trajeto normal.

O Seterb acionará duas paradas provisórias para embarque e desembarque: uma ficará perto do Banco do Brasil, na Rua 15 de Novembro, e outra na Rua Amadeu da Luz, próximo à Blucredi. A partir das 22h, após a interdição de toda a extensão da Avenida Beira Rio, será colocada mais uma parada provisória na Rua 15 de Novembro, próximo ao Edifício Catarinense.

A partir das 22h, com a interdição total da Beira Rio, as linhas troncais 11 e 17, quando no sentido bairro/Fonte, farão o seguinte trajeto após ponto do Senac (Ponta Aguda): Rua República Argentina, Anel Viário, Rua São Bento, Terminal Fonte. Quando sair do Terminal Fonte fará sentido inverso. A linha 508 – República Argentina sairá do Terminal Fonte seguindo pela Rua Itajaí, Rua São Bento, Anel Viário Norte e depois seu trajeto normal, e na volta fará o sentido inverso. As demais linhas, no sentido Terminal Fonte/bairro, farão seu trajeto direto pela Rua 15 de Novembro.

Entre as 23h30h do dia 31 de dezembro e 0h30 do dia 1º de janeiro não terá transporte coletivo. O transporte coletivo será reforçado após as 0h30 para o deslocamento de passageiros no sentido Centro/bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here