Chuva causa deslizamentos e deixa Defesa Civil em alerta máximo

Rua São Paulo ficou interditada devido a forte chuva (Reprodução da internet)
Rua São Paulo ficou interditada devido a forte chuva (Reprodução da internet)

A previsão já indicava tempo chuvoso nesta terça-feira (16) em Blumenau, mas o volume foi muito além do esperado. Foram registrados alagamentos e deslizamentos de terra em várias regiões da cidade. O trânsito ficou congestionado por alagamentos em diversas ruas e também na rodovia BR-470.

Em apenas três horas foram 97,8mm de chuva na região do bairro Garcia. A região da Velha registrou 94,4mm na Rua Coripós e 90mm no Parque Ramiro Ruediger. Com exceção das Itoupavas e do Badenfurt, a Defesa Civil alerta para risco muito alto de escorregamento e alerta máximo de chuva nas outras regiões.

De acordo com a Secretaria de Defesa do Cidadão, já foram registradas cerca de 120 ocorrências, que envolvem deslizamentos, obstrução de ruas e de bueiros, quedas de árvores e alagamentos. A Prefeitura também ativou o abrigo localizado na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563.

Alguns deslizamentos foram registrados, mas, até a publicação da reportagem, não haviam informações de pessoas feridas. Um vídeo que circula no Whatsapp mostra uma casa sendo destruída na Rua Pedro Krauss Sênior, bairro Vorstadt:

Previsão para amanhã

A previsão do tempo para a quarta-feira (17) é que uma frente fria mantenha o tempo instável. Ao longo do dia, períodos de abertura de sol se alternam com chuvas isoladas. Durante a madrugada a chuva ocorre com mais intensidade, mas conforme as instabilidades se afastam a chuva perde força, especialmente à noite. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24°C e a máxima fica entre 28 e 30°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here