sexta-feira, 26 de abril de 2024
22.7 C
Blumenau

Marchador de Blumenau é o único catarinense nos Jogos Sul-Americano

0867luhgmdrc6ac2tibi6sols
Moacir Zimmermann (Divulgação)

Entre os 68 integrantes da delegação do atletismo brasileiro, o marchador blumenauense Moacir Zimmermann, atleta da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU),  será o único representante do Estado de Santa Catarina a participar dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile.

Atualmente, Zimmermann é o vice-líder do ranking nacional de marcha atlética – prova de 20 mil metros em rua – e, em 2013, liderou o ranking nacional da modalidade nos 20 mil metros em pista. O atleta embarca na próxima terça-feira, dia 11 de março, e compete do dia 13 ao dia 16 de março.

Sul-Americano

Juntamente com os membros do atletismo, Moacir Zimmermann se integrará à delegação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), composta por 481 atletas, em 41 modalidades.

Para Zimmermann, os Jogos Sul-Americanos receberão uma atenção a mais, visto que o atleta tentará obter índice para a disputa da Copa do Mundo de Marcha Atlética, realizada entre os dias 3 e 4 de maio deste ano, em Taicang, na China. “Estou bem preparado para a competição. Treinei intensamente e meu treinador, João Sendeski, tem feito um ótimo trabalho”, afirmou o atleta.

A abertura oficial dos Jogos Sul-Americanos será nesta sexta-feira, dia 7 de março, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. Além da cidade de abertura, outro município, Viña del Mar, receberá a competição que será disputada até o dia 18 de março. Os Jogos Sul-Americanos acontecem a cada quatro anos, sendo que, em 2010, na Colômbia, o Brasil ficou na segunda posição no quadro total de medalhas, atrás dos anfitriões.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas