96% votam pela independência do Sul do Brasil


Com 84,54% das urnas lançadas, o plebiscito informal realizado neste sábado (7) mostrou que 96,13% (331.922 pessoas) querem a independência dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Organizado pelo movimento O Sul é o Meu País, os participantes responderam sim ou não à pergunta: “Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?”.

Os votos computados em 2017 foram menor que o registrado em anos anteriores, quando o número de participantes passou de 600 mil pessoas. A mostragem alcançada em 2017 corresponde a apenas 1,6% das pessoas aptas a votar na região, que, segundo o TSE é de 21,2 milhões de pessoas.

De acordo com o movimento, o objetivo principal é consultar a população dos três estados sulistas e gerar uma declaração pública se ela deseja, ou não, que esta região se torne independente do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, pela votação inexpressiva. Talvez em 2117. p Rico Sul deixe os pobres do Sudeste, como o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e os outros pobretões, pois nessas regiões não há pobres, não tem moradores de rua, quem sabe serão A Noruega do Sul?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here