Por dentro do esporte: história de Saulo Raitz Saulo Raitz

Entrevista do futebolista

Blumenauense empresário, pai de duas filhas, atualmente é presidente do instituto Metropolitano. Conheça a história de Saulo Raitz Saulo Raitz, de 53 anos.


Repórter Daniel Charles: nada melhor do que começar falando sobre a sua trajetória no mundo do futebol, como e quando isso aconteceu?

Saulo Raitz: minha trajetória no futebol começou a 11 anos atrás, quando o presidente do Metropolitano na época Jaime de Andrade me convidou para participar da diretoria do clube naquele ano.

Repórter: qual o momento mais marcante nesses 11 anos à frente do Futebol?

Saulo Raitz: poderia citar aqui alguns momentos que foram marcantes para mim, porém o título do Torneio Internacional Centenário do FC Lustenau que conquistamos no de 2007 e também o título da seleção Brasileira na Copa de 2002 são dois momentos que ficaram para sempre em minha memória.

Repórter: qual o seu Ídolo no Futebol?

Saulo Raitz: Arthur Antunes Coimbra (Zico). O galinho era demais!

Família

Repórter: como você acha que será o desempenho do Brasil na Copa de 2018?

Saulo Raitz: acredito que seremos uma seleção muito competitiva, me agrada muito o trabalho do Tite, se vamos ser campeões não sei, mas tenho certeza que o Brasil terá grandes atuações.

Repórter: como você vê o futebol?

Saulo Raitz: Além da paixão, O futebol precisa ser enxergado como um negócio, onde há uma necessidade muito grande de capital de giro e investidores, podendo assim, planejar e focar em algum objetivo.

Repórter: qual a importância das categorias de base?

Saulo Raitz: Este deve ser o foco dos investidores. Além de ser simpático na formação do cidadão, pois o apelo social é forte, formará a matéria prima futura que sustentará o negócio.

Repórter: qual os seus maiores robes?

Saulo Raitz: adoro bater uma bolinha com meus amigos, e também de vez em quando tocar o meu violão.

Repórter: para encerráramos, qual o seu maior sonho?

Saulo Raitz: ver o futebol de Blumenau no cenário nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here