Blumenauense empresário, pai de duas filhas, atualmente é presidente do instituto Metropolitano. Conheça a história de Saulo Raitz Saulo Raitz, de 53 anos.
Repórter Daniel Charles: nada melhor do que começar falando sobre a sua trajetória no mundo do futebol, como e quando isso aconteceu?
Saulo Raitz: minha trajetória no futebol começou a 11 anos atrás, quando o presidente do Metropolitano na época Jaime de Andrade me convidou para participar da diretoria do clube naquele ano.
Repórter: qual o momento mais marcante nesses 11 anos à frente do Futebol?
Saulo Raitz: poderia citar aqui alguns momentos que foram marcantes para mim, porém o título do Torneio Internacional Centenário do FC Lustenau que conquistamos no de 2007 e também o título da seleção Brasileira na Copa de 2002 são dois momentos que ficaram para sempre em minha memória.
Repórter: qual o seu Ídolo no Futebol?
Saulo Raitz: Arthur Antunes Coimbra (Zico). O galinho era demais!
Repórter: como você acha que será o desempenho do Brasil na Copa de 2018?
Saulo Raitz: acredito que seremos uma seleção muito competitiva, me agrada muito o trabalho do Tite, se vamos ser campeões não sei, mas tenho certeza que o Brasil terá grandes atuações.
Repórter: como você vê o futebol?
Saulo Raitz: Além da paixão, O futebol precisa ser enxergado como um negócio, onde há uma necessidade muito grande de capital de giro e investidores, podendo assim, planejar e focar em algum objetivo.
Repórter: qual a importância das categorias de base?
Saulo Raitz: Este deve ser o foco dos investidores. Além de ser simpático na formação do cidadão, pois o apelo social é forte, formará a matéria prima futura que sustentará o negócio.
Repórter: qual os seus maiores robes?
Saulo Raitz: adoro bater uma bolinha com meus amigos, e também de vez em quando tocar o meu violão.
Repórter: para encerráramos, qual o seu maior sonho?
Saulo Raitz: ver o futebol de Blumenau no cenário nacional.