Eventos modificam o trânsito neste fim de semana

No fim de semana terão eventos na cidade que causarão alterações temporárias no trânsito. Na programação, além da Rota de Lazer, atividade que ocorre aos domingos no Centro de Blumenau, consta Marcha para Jesus, missa alusiva aos motociclistas seguida de passeio com as motocicletas, procissão com caminhões, Cãominhada, passeio ciclístico e Caminhada e Corrida do Julho Laranja.

No sábado (29) ocorrerá a Marcha para Jesus, com início às 15h e saída na Prefeitura de Blumenau. Os participantes percorrerão as ruas São Paulo, Paulo Zimmermann, Sete de Setembro, Humberto de Campos e Alberto Stein com destino ao Parque Vila Germânica. Durante o percurso, o trânsito será compartilhado com os participantes e a Guarda de Trânsito orientará os motoristas.

Já no domingo (30) às 8h, iniciará a Caminhada e Corrida do Julho Laranja, com percursos de cinco e dez quilômetros e saída e chegada da Cia Hering, no bairro Bom Retiro. Na caminhada e corrida de cinco quilômetros, os participantes passarão pelas ruas Bruno Hering, João Pessoa, Sete de Setembro, Ingo Hering e Parque São Francisco, retornando à empresa pela mata.

Na corrida de dez quilômetros, os participantes seguirão pelas ruas Recife, Augusto Otte, Mal. Floriano Peixoto, Tomé Braga, Pastor Stutzer, Alameda Rio Branco, Hermann Huscher até a Paulo Eberhard. De lá seguirão pela mata para retornar a Cia Hering. Durante os trajetos, que terão trânsito compartilhado, a Guarda de Trânsito estará presente para orientar participantes e motoristas.

Também no domingo, acontecerá a 23ª edição da Cãominhada com saída às 9h do Parque Vila Germânica. O percurso de aproximadamente dois quilômetros passará pelas ruas Alberto Stein, Zenaide Santos de Souza e Humberto de Campos. Agentes de trânsito estarão na região orientando os motoristas.

No mesmo horário terá início uma procissão com caminhões no bairro Tribess. Os participantes sairão da Igreja São Luiz Gonzaga e percorrerão as ruas Hermann Tribess, Julio Michel e Francisco Vahldieck, seguindo pelo bairro Belchior, em Gaspar. Além disso, tem passeio ciclístico da empresa Nathor, no bairro Itoupava Central, com trajeto passando pelas ruas Gustavo Zimmermann, Martin Jensen, Paulo Zingel, Paulo Zingel Filho, Erich Meyer, Carlos Krueger, Ricardo Georg, Mario Giese, retornando pela Paulo Zimmermann. Os dois eventos também serão acompanhados pela Guarda de Trânsito.

Por fim, às 10h15, logo após a Missa dos Motociclistas na Catedral São Paulo Apóstolo, ocorrerá um passeio com os motociclistas. O passeio sairá da catedral passando pelas ruas Sete de Setembro, Nereu Ramos, Pastor Stutzer, Alameda Rio Branco seguindo pela Hermann Huscher, Antônio Zendron, Amazonas, Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), XV de Novembro, Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio), São Paulo, Amadeu da Luz e Sete de Setembro, retornando à catedral. A Guarda de Trânsito estará presente acompanhando o percurso e orientando o trânsito. A expectativa da organização é que o passeio reúna cerca de 4.000 motociclistas, por isso é importante os motoristas ficarem atentos as alterações temporárias no trânsito e busquem rotas alternativas no período.

Com informações da PMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here