A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) vai ganhar uma nova sede na região da capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Ao custo de R$ 5.405.605,94, a obra vai ser custeada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e pelos Fundos de Melhoria da Segurança Pública e Polícia Civil.
Serão dois blocos com quatro pavimentos cada e uma área total de 4.607,81 metros quadrados. A obra vai ficar na rua Henrique Alvim Corrêa, bairro Areias, em São José. A Deic é a unidade de elite da Polícia Civil e investiga crimes de quadrilhas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e seqüestros.
Ordem de serviço
Na segunda-feira (23) o governador do Estado, João Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, participam de solenidade para assinatura da ordem de serviço para a obra
A empresa vencedora do processo licitatório é a construtora Nicol – Nakazima Incorporadora e Construtora Ltda. Ela terá um prazo de 24 meses a contar do recebimento da ordem de serviço para finalizar a obra.