UFSC Blumenau oferece 350 vagas para diversos cursos

As inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) termina na segunda-feira (14). No Campus Blumenau, estão sendo ofertadas 350 vagas nos cursos da Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Matemática e Licenciatura e Bacharelado em Química.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 144 para todos os cursos. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro. O candidato deve se atentar ao horário estabelecido pelo banco para autorização de pagamento.

A confirmação de inscrição preliminar será disponibilizada a partir de 17 de outubro, a todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, para conferência de seus dados. Também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento. O dia 22 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for o caso.

UFSC Blumenau
UFSC Blumenau

No Vestibular Unificado 2020, a UFSC e a UFFS irão promover o concurso conjuntamente: os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de graduação.

Os vestibulandos devem escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, serão os campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e estão sendo oferecidas no total 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS). O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020.

Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade. Para mais informações acesse vestibularunificado2020.ufsc.br

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome