sexta-feira, 1 de julho de 2022
13.9 C
Blumenau

Siga testa ônibus com ar condicionado em Blumenau

Apesar de inicialmente ter negado, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) vai permitir que três ônibus com ar condicionado sejam testados em Blumenau. Os veículos são ano 2014 e foram utilizados somente durante a Copa do Mundo.

A rejeição inicial foi, segundo nota, por conta do Caderno Técnico, que não prevê a possibilidade de veículos com ar condicionado. Porém, o prefeito Napoleão Bernardes foi direto: “O Caderno Técnico precisa ser visto como necessário para cumprimento dos requisitos básicos, mas não como uma regra imutável se pode gerar benefícios para a comunidade”.

O diretor de Transportes da autarquia, Lairto Leite, destacou o fato de o veículo mais utilizado ter apenas 13 mil quilômetros rodados. “São ônibus novos, muito bonitos e estão em ótimo estado”.

Se vierem a rodar, a intenção da prefeitura é mantê-los em testes até o final do inverno de 2015. De acordo com o Seterb, haverá uma pesquisa de satisfação entre usuários e trabalhadores do transporte coletivo para que uma decisão definitiva seja tomada.

A empresa que vai testar é a Verde Vale, uma das três que compõe o Consórcio Siga.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.