Apesar de inicialmente ter negado, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) vai permitir que três ônibus com ar condicionado sejam testados em Blumenau. Os veículos são ano 2014 e foram utilizados somente durante a Copa do Mundo.
A rejeição inicial foi, segundo nota, por conta do Caderno Técnico, que não prevê a possibilidade de veículos com ar condicionado. Porém, o prefeito Napoleão Bernardes foi direto: “O Caderno Técnico precisa ser visto como necessário para cumprimento dos requisitos básicos, mas não como uma regra imutável se pode gerar benefícios para a comunidade”.
O diretor de Transportes da autarquia, Lairto Leite, destacou o fato de o veículo mais utilizado ter apenas 13 mil quilômetros rodados. “São ônibus novos, muito bonitos e estão em ótimo estado”.
Se vierem a rodar, a intenção da prefeitura é mantê-los em testes até o final do inverno de 2015. De acordo com o Seterb, haverá uma pesquisa de satisfação entre usuários e trabalhadores do transporte coletivo para que uma decisão definitiva seja tomada.
A empresa que vai testar é a Verde Vale, uma das três que compõe o Consórcio Siga.
Olá amigos eu sou morador de Blumenau e gostaria de dar os parabéns a todos do farol de Blumenau e desejar um feliz ano novo a todos e dizer que o ar condicionado nos ônibus é benvinda nesta cidade.tão quente
Parabéns!
Morei em uma cidade que ar condicionado não é luxo, mas sim uma necessidade para se viver. Cuiabá-MT. Faz calor o ano todo, 40 graus é algo normal.
Para se ter uma ideia, dificilmente se encontra carro sem ar condicionado.
Ônibus então, a grande maioria (ou todos, não consigo precisar!) possui ar condicionado.
Confesso que Blumenau fica igualzinha no verão e as vezes tenho a sensação de que é pior dada a grande umidade que tem por aqui.
Vamos em frente, ar condicionado em todos os ônibus de Blumenau!