Rua São José receberá no sábado preparação para asfaltamento

A Rua São José, importante ligação no Centro da Blumenau, deixará de dispor da condição atual em paralelepípedos, se tornando em mais uma via com pavimentação asfáltica. A intervenção começa neste sábado (30).

Os trabalhos ocorrerão em duas etapas visando diminuir os impactos, sendo a primeira fase neste sábado com o serviço de reperfilagem, que consiste no nivelamento do pavimento atual. A segunda etapa da obra está prevista para o sábado seguinte (7) quando será aplicada a camada asfáltica definitiva da via.

Como a via ficará bloqueada ao trânsito em vários momentos deste sábado a recomendação é usar como alternativa as ruas Petrópolis/Nova Friburgo/Guilherme Siebert/Curitiba para chegar até a Rua João Pessoa.

Reperfilagem da Rua São José ocorre no sábado - foto de Marcelo Martins
Reperfilagem da Rua São José ocorre no sábado – foto de Marcelo Martins

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras os trabalhos na via devem ser concluídos no mês de maio. “Dividimos os trabalhos em dois momentos justamente para impactar o menos possível na vida dos moradores, comerciantes e do público em geral que utiliza a Rua São José”, explica o secretário Michael Maiochi.

Após esta fase restará apenas os acabamentos finais e a sinalização de trânsito. A obra da Rua São José faz parte do pacote de revitalização financiado pelo Banco do Brasil no valor de R$ 40 milhões, que contempla 33 corredores de serviço.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome