- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Geral Rio começa a baixar em Blumenau após ficar abaixo de picos projetados

Rio começa a baixar em Blumenau após ficar abaixo de picos projetados

Após ficar abaixo das projeções de elevação duas vezes, o Rio Itajaí-Açu está descendo a cada hora em Blumenau nesta quinta-feira (5). A medição das 8h do sensor da Ponte Adolfo Konder, no Centro, apontou 9,16 metros.

A primeira projeção é que o rio chegaria a 9,73 à meia-noite, mas, felizmente, atingiu a marca de 9,36 metros. Uma nova projeção indicou 10,09 às 3h, mas o nível alcançado neste horário foi de 9,38 indicando sua estabilização.

Com a previsão de tempo firme para os próximos dias, a expectativa é que o Itajaí-Açu continue baixando e afaste os riscos.

Ocorrências

A Defesa Civil registrou ao menos 78 ocorrências por conta das chuvas, entre eles 49 deslizamentos e 11 quedas de árvores. As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana seguem acompanhando as ocorrências.

Linhas de ônibus

A Secretaria de Trânsito e Transportes atualizou as informações sobre as linhas do transporte coletivo com alterações por conta dos alagamentos, quedas de árvore e/ou deslizamentos causados após os altos níveis de chuva.

Linha 81 – Gustavo Zimmermann: segue com desvio sentido Itoupava Central / Aterro, passando pelas ruas Guilherme Scharf e Pedro Zimmermann devido o alagamento na rua 1º de Janeiro. Já as viagens no sentido Aterro / Itoupava Central seguem com itinerário normal.
Linha 111 – Santa Clara: segue com desvio próximo da rotatória da rua Guilherme Scharf e no entroncamento com a rua Albert Goll, também por conta do alagamento na rua 1º de Janeiro. A linha faz o desvio nos dois sentidos pelas ruas Guilherme Scharf e Pedro Zimmermann.
Linha 802 – Salão Carolina: segue até a rua Wilhelm Knaesel Sênior, na altura do nº 1.045, por conta de alagamento.
Linha 505 – Itapuí / Engenheiro Odebrecht: viagens seguem até a rua Itapuí, na altura do nº 476, no entroncamento com a rua Evaldo Tensini, por causa de um rompimento de tubulação ocorrido na rua Carlos Splitter.
Linha 506 – Pastor Oswaldo Hesse: viagens de ida e volta pela rua Pastor Oswaldo Hesse, já que a rua Alwin Schrader segue alagada próximo ao Tabajara e a rua Corumbá.

Sair da versão mobile