Reservatório de água do bairro Fortaleza entra em operação

O novo reservatório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, do bairro Fortaleza entrou em operação nesta semana. O sistema possuí capacidade para 3 milhões de litros de água beneficiando 25 mil habitantes.

Localizado na rua Emílio Voigt, nº 48, no bairro Fortaleza, o reservatório, que passou por uma fase de testes, agora garante maior regularidade de abastecimento nos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta e Tribess.

“Finalizamos todos os testes tanto na estrutura do reservatório, quanto na rede que o abastece. Agora, com o reservatório já em operação, seguimos com as validações hidráulicas na rede de distribuição das regiões atendidas” afirma Michael Schneider, diretor-presidente do Samae Blumenau.

Novo reservatório do Samae
Novo reservatório do Samae

O Reservatório da Fortaleza (R1-B), conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana. Tem mais de 10 metros de altura em sua estrutura e faz parte de um projeto de ampliação da capacidade de reservação do sistema de abastecimento de água da região RA-1.

Somente no reservatório, foram investidos cerca de R$ 3 milhões por recursos próprios e financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome