Rainha afirma que só retoma o transporte coletivo em Indaial com subsídio

Empresa Auto-viação Rainha de Indaial – foto de André Giovanela

A Prefeitura de Indaial informou nesta segunda-feira (8) que está negociando a retomada do transporte coletivo com a Auto-Viação Rainha. A empresa passa por dificuldades financeiras e foi afetada pela paralisação decorrente da pandemia de Covid-19.

O gerente executivo da Auto-Viação Rainha, Célio Hostin afirmou a reportagem que “empresa condicionou a volta a atividade do transporte público de Indaial ao pagamento de um subsídio pois o sistema já em condições normais é deficitário”.

Já a Prefeitura de Indaial se posicionou por meio de nota afirmando que está “analisando qual os passos a serem tomados nos próximos dias”, mas “que o objetivo é retornar o quanto antes com estrutura e segurança”.

O transporte municipal e intermunicipal estará liberado a partir do dia 15 de junho de acordo com uma decisão do colegiado da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e do Governo do Estado.

2 Comentários

  1. Transporte péssimo, horários piores, condições dos veículos é terrível, só tem ônibus velho caindo aos pedaços. E ainda querem subsídio da prefeitura para voltar a funcionar. Tem que tirar essa empresa de Indaial ou abrir concorrência.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome